Descubra as marcas das nossas dois unidades de negócios Henkel Adhesive Technologies e Henkel Consumer Brands.
ENQUADRAMENTO ESTRATÉGICO
Moldamos o nosso futuro com base num quadro estratégico a longo prazo que se baseia nos nossos valores e objetivos.
Com este quadro estratégico, colocamos uma tónica clara no crescimento com objetivos definidos. Isto significa: o nosso objetivo é criar um valor superior para os clientes e consumidores para ultrapassar os nossos mercados, fortalecer a nossa liderança em sustentabilidade e ajudar as nossas pessoas colaboradoras a crescer profissionalmente e pessoalmente na Henkel.
Os elementos-chave da nossa estrutura estratégica são um portfólio vencedor com marcas e soluções fortes, uma clara vantagem competitiva nas áreas da inovação, sustentabilidade e digitalização, e modelos operacionaispreparados para o futuro - sustentados por uma base sólida de uma cultura colaborativa e pessoas empoderadas.
WIN THE 20S THROUGH
PURPOSEFUL GROWTH
Dar forma a um portefólio vencedor com rigor
Um portfólio bem-sucedido é a chave para um desempenho empresarial sustentável e rentável. É por isso que estamos constantemente a desenvolver a nossa carteira de marcas e negócios como parte da nossa gestão ativa de portfólio - sobretudo à luz da anunciada e já concluída implementação das medidas de portfólio na nossa unidade de negócios integrada de Consumer Brands. Ao mesmo tempo, as atividades de M&A em ambas as unidades de negócio continuam a ser parte integrante da nossa estratégia, apoiadas pelo nosso sólido balanço de contas.
Acelerar inovações com impacto
Queremos acelerar as inovações com impacto e também adotar uma abordagem de inovação melhorada, por exemplo, utilizando aplicações e dados digitais para obter melhores e mais rápidos insights sobre o comportamento dos consumidores e as tendências do mercado. A tomada de decisões em toda a organização ocorre perto do mercado. Na nossa colaboração com parceiros externos, estamos também a aproveitar cada vez mais o potencial da inovação aberta, utilizando métodos ágeis e continuando a investir em centros de inovação. Investimos consistentemente em inovações e marcas nas principais categorias e regiões.
Impulsionar a sustentabilidade como um verdadeiro fator de diferenciação competitiva
Queremos impulsionar a sustentabilidade como um verdadeiro fator de diferenciação competitiva. A sustentabilidade é essencial para criar uma vantagem competitiva, permitir o crescimento do negócio e gerar valor para os nossos clientes, consumidores e todos os nossos stakeholders.
Para impulsionar o desenvolvimento sustentável, estabelecemos objetivos ambiciosos como parte do nosso Quadro de Ambição de Sustentabilidade 2030+, que se baseiam no nosso progresso até à data e os quais estamos a tentar rigorosamente atingir. Incluímos diferentes dimensões de ESG e definimos áreas-chave de foco:
Iremos aproveitar os nossos pontos fortes específicos, tais como as capacidades de inovação das nossas unidades de negócio e o conhecimento abrangente das nossas pessoas colaboradoras, bem como os vários pontos de contacto dos nossos produtos e clientes e consumidores. As avaliações nas classificações de sustentabilidade relevantes fornecem uma confirmação e um reconhecimento importantes e imparciais das nossas realizações e progressos.
Aumentar a criação de valor para clientes e consumidores através da digitalização
Aproveitamos as oportunidades oferecidas pela digitalização para aumentar o valor acrescentado para os nossos clientes e consumidores, interagindo diretamente com os nossos consumidores e esforçando-nos por aumentar as nossas vendas digitais. Neste processo, estamos a criar um conjunto de talentos na área da digitalização, apoiados por um suporte específico.
Em última análise, queremos reforçar o nosso foco nonegócio digital e aumentar a eficiência. A este respeito, a nossa unidade digital Henkel dx, que foi criada em 2019 para reunir as equipas digitais e de TI da Henkel, é de importância fundamental.
Otimizar continuamente os modelos operacionais
Estamos empenhados em otimizar continuamente os nossos modelos operacionais e, ao fazê-lo, melhorar continuamente a competitividade dos nossos processos e estruturas. Queremos aumentar a proximidade com o cliente e o consumidor, estabelecer processos de tomada de decisão mais rápidos e obter mais ganhos de eficiência.
Reforçar a nossa cultura de colaboração
Uma cultura empresarial forte, valores partilhados e um entendimento claro da colaboração como uma equipa forte são essenciais para continuar a conduzir com sucesso a nossa agenda de crescimento. Os pilares importantes desta cultura são o nosso objetivo - Pioneers at heart for the good of generations - e os nossos Compromissos de Liderança que unem todas as pessoas colaboradoras por todo o mundo. Acreditamos que a transformação cultural é um processo contínuo, no qual nos concentramos na colaboração e na capacitação, promovemos a atualização das competências dos nossos funcionários para as capacidades futuras e permitimos que se desenvolvam constantemente.