Descubra as marcas das nossas dois unidades de negócios Adhesive Technologies e Beauty Care.
A nossa estratégia de sustentabilidade é o reflexo direto do compromisso da nossa empresa com o “Crescimento com Propósito”. Estamos comprometidos no sentido de impulsionar a mudança transformacional, criando mais valor para as nossas partes interessadas, desenvolvendo o nosso negócio com êxito e agindo de forma sustentável em benefício das gerações atuais e futuras.
Na Henkel, encaramos a sustentabilidade como um compromisso presente no âmbito da nossa ação e no desenvolvimento de novos projetos, para continuarmos a evoluir perante os atuais desafios, com base no conhecimento científico. Um dos maiores desafios que a humanidade enfrenta atualmente são as mudanças climáticas, que exigem uma ação urgente e audaz. É também fundamental proteger e renovar os nossos recursos e sistemas de suporte de vida, como as florestas, a água e a biodiversidade, para as gerações presentes e futuras. Ao mesmo tempo, assistimos ao aumento global da pobreza e da desigualdade social, o que, por sua vez, põe em risco os direitos humanos e a base da coexistência social. E, neste processo, temos consciência de que empresas como a Henkel desempenham um papel fundamental para enfrentar esses desafios e promover mudanças transformadoras.
O nosso propósito corporativo define o terreno comum que nos une a todos na Henkel: Pioneiros de coração para o bem das gerações. Com o nosso espírito pioneiro, o nosso conhecimento e os nossos produtos e tecnologias, queremos enriquecer e melhorar a vida de pessoas todos os dias e moldar um futuro com propósito para as próximas gerações. Práticas de negócio sustentáveis são parte integrante da cultura da nossa empresa há décadas e são também um elemento central da nossa visão de futuro. Juntamente com a inovação e a digitalização, a sustentabilidade constitui o núcleo da nossa estratégia empresarial, a agenda de Crescimento com Propósito.
Iremos desenvolver os nossos pontos fortes específicos, tais como a inovação das nossas unidades de negócio, o conhecimento abrangente dos nossos funcionários e os vários pontos de contacto dos nossos produtos e tecnologias junto de clientes e consumidores. Pretendemos trabalhar com outros para criar uma mudança fundamental.
Publicámos o nosso novo Enquadramento de Ambição de Sustentabilidade 2030+ em 2022, que associamos à elevada expetativa de alcançar um "Impacto Transformacional para o Bem das Gerações". Esta medida inclui as três dimensões de ESG na nossa visão de sustentabilidade, e definimos áreas-chave de foco:
A nossa nova estratégia de sustentabilidade gira em torno da implementação das nossas ambições através de medidas e projetos concretos para alcançar progressos práticos. Nosso Enquadramento de Ambição de Sustentabilidade 2030+, desenvolvemos novas ambições de longo prazo nas três dimensões do Planeta Regenerativo, Comunidades Prósperas e Parceiro de Confiança e ligações à nossa elevada expetativa de alcançar um "Impacto Transformacional para o Bem das Gerações".
O nosso Enquadramento de Ambição de Sustentabilidade 2030+ define as nossas ambições a longo prazo nas três dimensões de Planeta Regenerativo, Comunidades Prósperas e Parceiro de Confiança.
Reconhecemos que só poderemos alcançar a nossa ambição de mudança transformacional se pensarmos de forma sistémica e colaborarmos com os nossos parceiros ao longo da cadeia de valor e para além da mesma. Assim sendo, definimos também três alavancas centrais que nos ajudarão a alcançar e a aumentar o progresso de que necessitamos:
Informação Global