Descubra as marcas das nossas dois unidades de negócios Adhesive Technologies e Beauty Care.
18/05/2020 Lisboa
Em colaboração com a fundação Fritz Henkel Stiftung, o #HairdressersUnited juntou debaixo do mesmo teto digital alguns dos maiores profissionais de cabelo e beauty care de todo o mundo, numa celebração solidária.
Transmitido integralmente através das redes sociais, o evento contou com um live stream de 24h, o primeiro do género, 41 artistas de cabelo de topo, provenientes de 19 países diferentes (em 13 fusos horários distintos), e apresentou uma enorme variedade de seminários Look & Learn, em nove línguas diferentes.
O live stream abordou diversos os temas – desde coloração, incluindo técnicas de aclaramento e balayage, até ao corte, styling e arte de barbearia, bem como tutoriais criativos de tranças e outros penteados tendência; num total de 41 tutoriais diferentes.
Graças ao meticuloso planeamento e compromisso de todos os envolvidos, o evento entrou para o GUINNESS WORLD RECORDS™ como “o mais longo seminário online de educação capilar transmitido em direto na internet” – atingindo um total de 27h e 34 minutos de conteúdo em live stream contínuo. #HairdressersUnited foi ainda transmitido em outros quatro canais digitais, incluindo no behindthechair.com (@behindthechair_com); a mais importante plataforma da indústria de cabeleireiro, com mais de 1.6 milhões de seguidores.
Esta experiência verdadeiramente única, juntou nove marcas Beauty Care Professional da Henkel (Schwarzkopf Professional, AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT, JOICO, INDOLA, Kenra, Sexy Hair, #MyDentity, Pravana e Alterna) e 41 artistas de cabelo representantes. As suas audiências combinadas atingiram mais de 8.3 milhões de seguidores.
O festival representou para todos um feito verdadeiramente incrível; o #HairdressersUnited foi planeado e executado de raiz em menos de três semanas por equipas presentes em três fusos horários diferentes – uma conquista por si só que uniu o mundo do hairdressing durante um período globalmente desafiante.
A satisfação entre a comunidade de cabeleireiros tem sido esmagadoramente manifestada desde então, com os nomes mais respeitados da indústria a partilhar a sua experiência. “Foi um enorme privilégio participar neste evento espetacular, obrigada por nos juntarem numa causa que vale tanto a pena”, afirma Lesley Jennison, Embaixadora Global Schwarzkopf Professional. O Embaixador Tyler Johnston acrescenta, “foi um absoluto prazer fazer parte deste projeto incrível… acima de tudo pela solidariedade e apoio prestados às pessoas mais afetadas pelo COVID-19, obrigado Henkel.”
A Schwarzkopf Professional Portugal orgulha-se especialmente de ter contado com a participação do seu mais recente Embaixador Digital, Berto Viana, que deixou o seu testemunho: “Sinto-me verdadeiramente feliz por ajudar esta causa e apoiar a comunidade de cabeleireiros. Foi um enorme prazer estar ao lado de profissionais incríveis e estou muito grato por fazer parte desta família.”
O #HairdressersUnited foi orgulhosamente pensado como um festival solidário, em colaboração com a fundação Fritz Henkel Stiftung, com o objetivo de angariar fundos para a indústria em crise, enquanto criava um vínculo comunitário e uma onda de positivismo neste momento difícil para todos.
Em conjunto com a Fritz Henkel Stiftung, o #HAIRDRESSERSUNITED vai contribuir com 100 000 euros para diversas causas solidárias, incluindo a Cruz Vermelha e a United Way. Em breve, será ainda anunciada a quantia angariada correspondente aos donativos dos seguidores que assistiram aos diversos live streams.
A organização do #HAIRDRESSERSUNITED expressa um sentimento de profunda gratidão pelo árduo trabalho e dedicação de todos os envolvidos; foi graças ao esforço individual de cada um que o #HairdressersUnited angariou dinheiro para os que mais necessitam e bateu um novo GUINNESS WORLD RECORD™ enquanto “o mais longo seminário online de educação capilar transmitido em direto na internet”. Este evento permanecerá na história da indústria como uma incrível conquista a ser celebrada por muitos anos.
Segue e apoia as marcas Henkel Beauty Care Professional no Instagram e descobre todos os conteúdos através dos hashtags #HairdressersUnited #TogetherWeStand e #StrongBonds.
O festival digital de cabelo solidário #HairdressersUnited aconteceu a 5 de maio de 2020, batendo o recorde do Guinness com um total de 27h e 34 minutos em live stream. Todos os conteúdos estarão disponíveis brevemente em hairdressers-united.com.
Sobre a Fritz Henkel Stiftung
Envolvimento social voluntário, também conhecido como cidadania corporativa, que foi parte integral da cultura da empresa Henkel desde que foi fundado para por Fritz Henkel em 1876. Através da Fundação Fritz Henkel, a empresa compromete-se para além das suas atividades de negócio - um esforço grandemente no envolvimento voluntário dos seus funcionários. Sé em 2019, a Henkel apoia cerca de 2,000 projetos sociais ao redor do mundo.
Mais informações