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28/07/2021 Lisboa
A Henkel e a Adobe estabeleceram uma parceria estratégica para, em conjunto, acelerar as inovações digitais, desenvolver uma plataforma baseada em dados para o negócio digital e o e-Commerce e criar novas oportunidades de negócio digital para a Henkel. Esta parceria é parte do objetivo da Henkel de fortalecer a sua vantagem competitiva através da digitalização em todas as atividades comerciais.
“A nossa transformação digital é uma das chaves para cumprir a nossa agenda de crescimento intencional. Depois de criar o Henkel dx, a nossa nova unidade integrada que impulsiona a transformação digital da nossa empresa em conjunto com as nossas unidades de negócio e funções, estamos agora a dar o próximo passo ao entrar nesta parceria estratégica. A Adobe é reconhecida mundialmente pela sua experiência líder em ajudar os parceiros a dar o próximo passo nas suas capacidades de marketing digital, perceção do consumidor e do cliente e recursos de e-Commerce. Com o desenvolvimento da nossa plataforma de negócio digital e e-Commerce baseados em dados, os nossos negócios serão capazes de lançar produtos e serviços mais rapidamente, de forma mais seletiva, personalizada e eficiente para os nossos consumidores e clientes”, refere Carsten Knobel, CEO da Henkel.
“A economia digital baseia-se nas conexões com os clientes e é agora um imperativo empresarial oferecer experiências digitais atrativas em todos os canais”, refere Shantanu Narayen, presidente e CEO da Adobe. “Estamos orgulhosos de nos associarmos à Henkel na sua missão de se tornar um negócio digital. A Adobe Experience Cloud irá conduzir uma plataforma digital integral para a Henkel, fornecendo um perfil de cliente unificado e oferecendo interações personalizadas em tempo real que se traduzem na fidelidade dos clientes e no crescimento do negócio”.
Para ampliar e melhorar as suas capacidades de crescimento digital, a Henkel desenvolveu a “RAQN”, a sua plataforma de negócios digitais para a inteligência e as experiências dos consumidores e clientes. Com a sua nova abordagem de mega plataforma, a Henkel pretende gerar mais vendas através dos canais digitais e acelerar ainda mais as conversões e o crescimento digital. RAQN é o eixo central para expandir as suas atividades de e-Commerce, ao mesmo tempo que aborda as preferências individuais dos consumidores e dos clientes, acelera o time-to-market e melhora o desempenho de marketing com base na análise de dados e nas perceções. A plataforma baseia-se no conhecimento do domínio de negócio, software e as capacidades de inteligência artificial da Henkel combinadas com a experiência tecnológica da Adobe – adaptada para responder à procura especifica das diferentes unidades de negócio da Henkel através de produtos de consumo e industriais. A RAQN integra vários pontos de contacto digitais numa única plataforma de negócios para criar uma experiência de utilizador única.
“Observamos uma mudança fundamental na tendência dos consumidores e clientes em direção ao e-Commerce sob procura e hiperpersonalizado. Através da parceria com a Adobe, ganhamos recursos de experiência digital de última geração, além de podermos aproveitar o poder de inovação da Adobe e o seu ecossistema para impulsionar o nosso negócio digital”, refere Michael Nilles, Chief Digital and Information Officer da Henkel. “A Henkel irá aproveitar a Plataforma de Experiência da Adobe para uma ampla gama de modelos de negócio D2C, B2C e B2B para proporcionar uma experiência superior e personalizada em todos os canais online e offline para os nossos consumidores e clientes”.
A Henkel lançou com sucesso duas marcas verticais digitalmente nativas (DNVB) na sua nova plataforma RAQN: M:ID, a primeira marca de cuidados de beleza direta ao consumidor (D2C) desenvolvida internamente, que oferece produtos de cuidado capilar sob medida para o público masculino, e Kaloon Mindful Care, uma marca de cuidados de pele regeneradora durante a noite. Graças às novas oportunidades digitais, o lançamento do produto foi consideravelmente acelerado: o processo de desenvolvimento durou apenas seis meses, desde a ideia inicial até ao lançamento do produto. Além disso, a Schwarzkopf Professional dirige o seu centro de cabeleireiros na plataforma RAQN, disponibilizando atualizações sobre tendências e inovações de produtos para oferecer uma experiência completa aos cabeleireiros e aos seus clientes. A plataforma de comunidade e conhecimento da Henkel Laundry & Home Care “Ask Team Clean” envolve-se com os consumidores através da plataforma RAQN em cinco países e, atualmente, está a ser implementada à escala global. As páginas da web das marcas da Henkel em todos os negócios e mercados são alimentadas pelo pacote de experiência digital da Adobe.