Descubra as marcas das nossas dois unidades de negócios Adhesive Technologies e Beauty Care.
02/08/2022 Düsseldorf / Alemanha
A Henkel evoluiu estrategicamente e redesenhou a sua identidade de marca corporativa global, juntamente com a MetaDesign, a consultora de marcas do Publicis Groupe na Alemanha. Assim, a Henkel reforça o posicionamento estratégico da sua marca corporativa como empresa pioneira com responsabilidade pelo bem das gerações futuras, expresso por uma imagem nova e dinâmica. Uma arquitetura de marca clara e um design flexível criam uma experiência de marca moderna e consistente.
"A marca Henkel ajuda-nos a expressar quem somos, o que defendemos e o que fazemos para os nossos diferentes públicos-alvo em todo o mundo. É por isso que é importante ter uma marca corporativa forte com reconhecimento global, não apenas para nós, mas para todos os nossos grupos de interesse", afirma Rabea Laakmann, Head of Corporate Branding & Communications Strategy da Henkel. "Cria unidade, fornece orientação clara, permite diferenciação e transmite emoção", remata.
Como empresa, a Henkel tem uma história de mais de 145 anos na construção de marcas fortes e um longo legado de inovação, sustentabilidade e responsabilidade. O propósito da empresa, ser " Pioneers at heart for the good of generations", orienta a transformação da organização e está no centro do novo posicionamento da marca. A Henkel lidera o caminho para reinventar e melhorar a vida das pessoas todos os dias. Hoje, e para as gerações futuras.
A nova identidade de marca da Henkel está a ser apresentada em todo o mundo desde o início do ano. Uma arquitetura de marca integrada cria um marco claro e vinculativo para interação entre a marca corporativa da Henkel, as duas futuras unidades de negócio, Adhesive Technologies e Consumer Brands, e as suas marcas de produtos, bem como todas as funções e iniciativas da Henkel.
O novo design da Henkel combina flexibilidade, diversidade e dinamismo com simplicidade e clareza. Pode ser adaptado de forma flexível a qualquer aplicação, desde digital passando pela impressão até eventos, para responder aos requisitos de diferentes unidades organizacionais e grupos-alvo. A nova identidade moderniza a marca sem abrir mão do que a torna reconhecível: o icónico logotipo da Henkel, que representa a qualidade dos seus produtos e soluções há mais de 100 anos, e as cores básicas vermelho e branco formam a base do design. Ao mesmo tempo, as novas combinações de cores trazem variedade e dinamismo. Uma linguagem visual emocional e progressiva, e uma tipografia única e variável (Henkel GT Flexa), tornam o design da marca vivo e expressivo.
Para comunicar o lançamento da nova imagem corporativa da Henkel foi desenvolvida uma ampla campanha de comunicação. É importante tornar a marca Henkel tangível para todos os grupos de interesse internos e externos. O novo Henkel Brand Hub que pode ser acedido por mais de 52.000 colaboradores em todo o mundo, bem como parceiros externos, explica a estratégia e o design da marca e oferece exemplos de boas práticas, assim como modelos. Aconselhamento individual e formações interativas da marca complementam a implementação global da nova imagem. O novo posicionamento é ativado como parte de uma campanha da marca em torno dos temas estratégicos de inovação, digitalização e sustentabilidade.
"A marca Henkel está a passar por uma transformação. E tem uma forte herança, propósito e cultura de inovação. E agora também uma forte identidade de marca. O novo design é fiel às raízes da marca e apoia a transformação da empresa", afirma Diana Brix, diretora geral da MetaDesign Düsseldorf.
"A MetaDesign apoiou-nos no desenvolvimento da nova identidade da marca com uma visão estratégica, excelência criativa no design da marca e uma colaboração próxima e muito boa. Juntos, estamos ansiosos para levar a icónica marca Henkel para o futuro", acrescenta Rabea Laakmann, descrevendo a parceria de sucesso com MetaDesign.