Descubra as marcas das nossas dois unidades de negócios Adhesive Technologies e Beauty Care.
01/02/2024 Bobadela
A Henkel assinou um acordo com a Procter & Gamble para adquirir a marca Vidal Sassoon e o negócio de cuidados capilares na China.
A Vidal Sassoon é uma marca de cuidados capilares reconhecida, com uma imagem inspirada nos salões de beleza no mercado retalhista. A adição desta marca complementa o portfólio local da Henkel Consumer Brands na China, colmatando uma lacuna no segmento de retalho premium. O portfólio da Vidal Sassoon centra-se no segmento de cuidados capilares premium, com champôs e condicionadores, mas também oferece produtos para penteados e tratamentos. O negócio detém uma forte posição no mercado chinês e gerou vendas de mais de 200 milhões de euros no ano fiscal de 2022/2023.
"Como parte da nossa agenda estratégica de crescimento, procuramos aquisições que permitam moldar e fortalecer ativamente o nosso portfólio. Esta transação será um passo em frente para o nosso negócio de Consumer Brands na China, proporcionando-nos a oportunidade de aumentar o nosso negócio numa das nossas principais categorias neste mercado atrativo e em crescimento", afirma Carsten Knobel, CEO da Henkel.
"Estamos entusiasmados com a oportunidade de acrescentar esta marca forte ao nosso portfólio. Esta enquadra-se perfeitamente no nosso foco estratégico de expandir a nossa competência em cuidados capilares, para além das nossas marcas já existentes no espaço Professional e Retail. Com esta aquisição, estamos em condições de oferecer um portfólio completo de inovações na área capilar aos consumidores na China - através da Schwarzkopf, Schwarzkopf Professional, Shiseido Professional, bem como Vidal Sassoon", acrescenta Wolfgang König, Vice-Presidente Executivo da Henkel Consumer Brands.
A aquisição está sujeita às condições habituais de fecho, incluindo aprovações regulamentares.
Mais informações