Descubra as marcas das nossas dois unidades de negócios Adhesive Technologies e Beauty Care.
03/05/2024 Düsseldorf / Alemanha
Com base no excelente desempenho comercial do ano até à data e nos pressupostos para o resto do ano, o Conselho de Administração da Henkel AG & Co. KGaA decidiu aumentar as perspetivas para o ano financeiro atual, que foram publicadas no início de março.
As expectativas para o desempenho das vendas e dos lucros da Henkel foram aumentadas:
“O excelente início de ano e o aumento das perspetivas para o ano inteiro demonstram muito claramente que estamos no caminho certo com a nossa agenda de crescimento. Sempre afirmámos que queríamos apresentar resultados. E é isso que estamos a fazer. As mudanças iniciadas em ambas as unidades de negócio estão a mostrar resultados claros", afirma Carsten Knobel, CEO da Henkel.
O aumento das expetativas para 2024 é apoiado por ambas as unidades de negócio. No caso da unidade de Adhesive Technologies, o negócio globalmente mais robusto e o desenvolvimento da margem bruta num ambiente de mercado persistentemente desafiante, bem como a recuperação do mercado da Eletrónica, têm um impacto positivo no desempenho dos lucros.
Já, no caso da unidade de Consumer Brands, a implementação de medidas e iniciativas estratégicas está a ter um impacto positivo nas vendas, nas margens brutas e nos resultados. Este desenvolvimento é apoiado pelo forte desempenho do negócio de Hair, pela implementação contínua de medidas de portfólio e pelo forte desenvolvimento das principais marcas e inovações. Ao mesmo tempo, a Henkel continua os seus investimentos em inovação e, particularmente, em marketing a níveis elevados para alimentar um maior crescimento.
A Henkel atualizou também as suas expetativas relativamente aos efeitos das aquisições/desinvestimentos, bem como das taxas de câmbio nas vendas. As aquisições mais recentes - Seal for Life Industries e Vidal Sassoon na China - foram concluídas mais rapidamente do que o previsto, contribuindo assim mais cedo para o desenvolvimento das vendas e dos lucros.
As seguintes expetativas para 2024 mantêm-se inalteradas:
Evolução orgânica das vendas no primeiro trimestre de 2024
Com base em números preliminares, a Henkel gerou vendas do Grupo de cerca de 5,3 mil milhões de euros no primeiro trimestre de 2024, alcançando um forte crescimento orgânico das vendas de 3,0%. A unidade de negócio de Adhesive Technologies registou vendas de cerca de 2,7 mil milhões de euros e um crescimento orgânico positivo de 1,3%. A unidade de negócio de Consumer Brands registou vendas de 2,6 mil milhões de euros e um crescimento orgânico muito forte das vendas de 5,2%.
A Henkel comunicará mais pormenores sobre o desenvolvimento das vendas no primeiro trimestre a 8 de maio.
1 Em comparação com a média do ano anterior