Descubra as marcas das nossas dois unidades de negócios Adhesive Technologies e Beauty Care.
Sonasol é uma marca de detergentes lava-tudo que combina qualidade e produtos inovadores, sempre com a garantia de uma limpeza perfeita.
Com mais de 70 anos no Mercado, Sonasol é a marca de referência para limpeza doméstica. Ao longo dos anos foi sempre introduzindo novos produtos que viriam a revolucionar o mundo da limpeza doméstica.
Tudo começou em 1951, com o Sabão Activado Sonasol para limpeza da roupa. Mais tarde evoluiu para o Sonasol Lava-Tudo com o poder do amoníaco e a icónica garrafa verde, que se tornou o rosto da marca. Hoje Sonasol Amoniacal continua a ser o produto nº1 no mercado português "lava-tudo"*.
Sempre focado nas necessidades do consumidor, Sonasol foi enriquecendo a sua oferta através da introdução de produtos inovadores como a Gama Brilhante. Esta gama tem na sua fórmula um polímero que preenche e repara as fissuras e o desgaste, responsáveis pela falta de brilho nas superfícies.
A qualidade e excelência de Sonasol tem sido reconhecida ano após ano, por consumidores e pelo mercado. Em 2022, a marca Sonasol foi mais uma vez galardoada com o prémio de Marca de Confiança, demonstrando a preferência dos especialistas e dos consumidores, que reconheceram os seus produtos de limpeza como os mais inovadores do mercado.
Sonasol continua a consolidar a sua posição de referência no mercado da limpeza doméstica, com produtos fiáveis e inovadores nos respetivos segmentos, sempre com a garantia de uma limpeza perfeita.
O algodão não engana!
*Dados AC Nielsen de venda valor em Portugal no ano de 2021.
Informação adicional
Em 1951 nascia Sonasol, com o lançamento da barra de sabão activado. Ao longo dos anos a marca foi sempre inovando com novos produtos que viriam a revolucionar a limpeza doméstica.
Em 1970 surge Sonasol Amoniacal, um poderoso lava-tudo com o poder de desinfeção do amoníaco, que se viria a tornar o rosto da marca. Quase meio século depois, este produto continua a ser o nº1 de vendas em Portugal*.
Sempre com o foco nas necessidades do consumidor, Sonasol foi complementando a sua linha com outros lava-tudo perfumados (Sonasol Magic), especialistas (Gel Lixívia e Gel Casa de Banho) e delicados (pH Neutro).
No início da década de 90, a marca foi adquirida pela Henkel, que iniciou a sua comercialização. Foi também nessa época que surgiu o mordomo associado à campanha “O algodão não engana”, permanecendo até hoje na memória dos consumidores.
Recentemente, Sonasol enriqueceu o seu portfolio com a gama Brilhante. Com efeito reparador, esta Nova Geração contém um polímero que preenche as fissuras e repara o desgaste das superfícies, devolvendo assim o brilho perdido.
Com produtos inovadores que tornam o seu dia-a-dia mais fácil, sempre com a garantia de limpeza perfeita, a marca continua a crescer para melhor satisfazer as suas necessidades.
O algodão não engana!
*Dados AC Nielsen de venda valor em Portugal no ano de 2020.