16/08/2021  Lisboa

Sonasol, marca de origem portuguesa, é Marca de Confiança dos portugueses

Sonasol celebra 70 anos e quer oferecer um ano de limpeza do lar aos portugueses

Marca de referência da Henkel no mercado português de Home Care, Sonasol está a celebrar o seu 70º aniversário e vai oferecer um ano de limpeza do lar aos portugueses, através de um passatempo no ponto de venda.
Sonasol foi também eleita, este ano, Marca de Confiança pelos consumidores portugueses, somando a sua 9ª distinção neste importante ranking de confiança.

Presente na casa dos portugueses há 70 anos, Sonasol quer comemorar o seu aniversário junto dos consumidores que a elegem como a marca de confiança para a limpeza doméstica. Assim, Sonasol vai oferecer 70 cabazes de um ano de limpeza do lar aos portugueses! Para se habilitarem, os consumidores necessitam apenas de comprar um produto da marca, submeter uma fotografia criativa e o respetivo talão e fica habilitado a ganhar. Regulamento e formulário de participação no website. O passatempo já se encontra ativo e decorre até 15 de novembro.

A história de Sonasol, marca de origem portuguesa, começa em 1951, com o Sabão Ativado Sonasol para limpeza da roupa. Mais tarde evoluiu para o Sonasol Lava-Tudo com o poder do amoníaco e a icónica garrafa verde, que se tornou o rosto da marca. Hoje, Sonasol Amoniacal continua a ser o produto nº1 no mercado português "lava-tudo"*. Adicionalmente, faz parte do imaginário dos portugueses a icónica frase “o algodão não engana”.

Ao longo destes anos, Sonasol tem percorrido o caminho da inovação e da sustentabilidade. A este nível, uma das prioridades definidas pela Henkel é conseguir que todas as embalagens sejam recicláveis ou reutilizáveis até 2025. Outro objetivo é reduzir em 50% a proporção de novos materiais plásticos de fontes fósseis nos produtos de consumo e apoiar iniciativas de recolha e reciclagem de resíduos.

Este ano, e pela 9.ª vez, Sonasol foi novamente eleita Marca de Confiança pelos leitores da revista Selecções do Reader’s Digest na categoria “Produtos de Limpeza Doméstica.


*Dados AC Nielsen de venda valor em Portugal no ano de 2019.